A erradicação da pobreza é uma prioridade, originalmente, de vontade que transcende os interesses humanos e nos dá a clara compreensão do Divino. Não se trata, apenas, de uma política Global, mas de sobrevivência da espécie.
Pense bem… Até então, tudo o que é produzido, destina-se àqueles que consomem conforme o que “desejam”, no entanto, pouquíssimo lhes satisfazem alguma necessidade. O consumo consciente não só direciona nossa atenção e intenção quanto à busca por qualidade de vida, como também contribui para que tudo quando se produz seja destinado ao atendimento de necessidades adaptativas dos seres humanos. Olhar com compaixão e empatia para o próximo não deveria ser objeto de discursos vazios, mas de compromisso social dos mais ricos para com aqueles que nada possuem, ou, se possuem, não lhes é suficiente. Devemos buscar o cuidado com o próximo. Na sequência, percebemos como a busca pela solução de um problema facilita e incentiva o subsequente.
- ODS 2 - Fome Zero e Agricultura Sustentável
- Saúde e Bem-Estar
- Educação de Qualidade
- Igualdade de Gênero
O tempo submete todo homem ao envelhecimento exterior. Contudo há aqueles que são transformados, diariamente, pela renovação de suas mentes. Tudo isso vem de Deus, mas o dom que nos renova o modo de raciocinar é concedido, apenas, aos humildes de espírito.
Leonardo Sande
A compreensão de que somos parte de um Universo que é afetado por nossas ações e omissões é um bom passo de reflexão a respeito de nosso propósito neste plano.
De fato, os seres humanos estão passando por um momento de transição e tribulação. Ora, na ausência de tantas turbulência, como poderíamos acordar e exergar toda a miséria e pobreza que assola nossos irmãos?
Sim, digo irmão, porquanto somos todos feitos conforme uma só natureza, e todos participamos dos bens e males que ocorrem no Universo. Assim, ter um compromisso com a erradicação da pobreza transcende a forma egoística de pensarmos somente em nós mesmos, e nos dá a noção de que devemos entregar, ao todo, bem mais do que pedimos ou desejamos. Devemos priorizar necessidades, em lugar de desejos.